autores

alessandra colasanti

alessandra colasanti

Publicou 1 artigos
Alice Sant'Anna

Alice Sant'Anna

Publicou 5 artigos
Alice Sant'Anna lançou os livros de poesia Dobradura (7 Letras, 2008) e Rabo de baleia (Cosacnaify, 2013). Em 2012, em parceria com Armando Freitas Filho, publicou Pingue-Pongue, impresso em serigrafia. Trabalha na revista serrote, do IMS, e escreve às sextas-feira na página "Transcultura", do Segundo Caderno (O Globo).
Ana Alexandrino

Ana Alexandrino

Publicou 6 artigos
Apaixonada por fotografia desde a adolescência, Ana Alexandrino empresta seu olhar atento aos detalhes. Natural do Rio de Janeiro, a artista desenvolve trabalhos em diferentes segmentos da fotografia, como música, retrato e artística. São 11 anos de carreira, dedicados a capturar a riqueza de informações contida no breve instante de uma imagem aparentemente simples. Com estudos em Londres, Roma e Rio de Janeiro, a fotógrafa já participou de exposições coletivas, tambem como individuais. Trabalha com artistas e profissionais ligados à música e ao teatro.​
Ana Claudia Lomelino

Ana Claudia Lomelino

Publicou 3 artigos
Ana Cláudia é manipuladora de objetos, cantora e militante da vida-fábula no reencantamento do concreto.
Ana Kiffer

Ana Kiffer

Publicou 8 artigos
Ana Kiffer é professora do programa de Literatura, Cultura e Contemporaneidade da Puc-Rio e editora da DR. Estudiosa e tradutora da obra de Antonin Artaud, vem trabalhando muito sobre as relações entre corpo e escrita e escrevendo ficções teóricas entre outras coisinhas mais.
Ana Salek

Ana Salek

Publicou 2 artigos

Anabela Mota Ribeiro

Publicou 1 artigos
Arthur Braganti

Arthur Braganti

Publicou 3 artigos
Barbara Almeida

Barbara Almeida

Publicou 2 artigos
Bruna Baffa

Bruna Baffa

Publicou 7 artigos

Bruno Capinan

Publicou 1 artigos

Camille Diss

Publicou 1 artigos
Carolina Bianchi

Carolina Bianchi

Publicou 4 artigos
Carolina Bianchi é atriz, dramaturga e diretora teatral. Formada pela Escola de Arte Dramática ECA- USP. É uma das fundadoras da Cia. dos Outros com a qual realizou os espetáculos Solos Impossíveis, A pior banda do mundo, Corra Como um Coelho e Holocausto. Co-dirigiu e fez a dramaturgia de Rêverie, solo da bailarina Morena Nascimento que estreou no festival Pina 40, na Alemanha. Dirigiu e atuou na performance multlinguagem Expedição a Marte, realizada no Rio de Janeiro em junho de 2014 no teatro Sérgio Porto. Dirigiu e escreveu seis performances para a Virada Cultural do Sesc Belenzinho em 2014. Participou projeto Palavras Cruzadas no teatro Oi Futuro, Rio de Janeiro, como performer e dramaturga, sob a direção de Marcio Debellian. Atua no espetáculo Tragédia, uma tragédia de Will Eno sob direção de Carolina Mendonça. Foi atriz no Teatro da Vertigem e trabalhou com diretor português Tiago Rodrigues no espetáculo Peça Romântica para um Teatro Fechado no Teatro Ipanema, Rio de Janeiro. É colunista da revista eletrônica de cultura e literatura CAIS. Ministra o workshop MASSA - dança e composição dramatúrgica ao lado da bailarina Morena Nascimento. Dirigiu videoclipes de Luana Carvalho e Mariano Marovatto. Atualmente realiza a pesquisa de seu novo espetáculo que será realizado em residência em Portugal.
Carolina Durao

Carolina Durao

Publicou 1 artigos
Catarina Lins

Catarina Lins

Publicou 5 artigos
Catarina Lins nasceu em Florianópolis, SC, em 1990. Estudou cinema até mudar-se para o Rio, em 2010. Atualmente, cursa o último período de Letras na PUC-Rio. É colunista da revista Cais.
Celina Kuschnir

Celina Kuschnir

Publicou 3 artigos
Celina Kuschnir realiza projetos de design gráfico, principalmente na área da cultura, e investe em projetos pessoais com o foco na experimentação das possibilidades de representação e interseção das linguagens visuais e sonoras celinakuschnir.com
Daniel Castanheira

Daniel Castanheira

Publicou 4 artigos
Daniel Castanheira é Doutor em Letras pela PUC-Rio e trabalha sobre 'escritas sonoras' ; professor do curso de Artes Cênicas na PUC-Rio; professor do Instituto de Artes da UERJ (2009-2012); músico, produtor e artista sonoro, membro do coletivo de arte Hapax, com diversos festivais e exposições como Art.Mov (Belo Horizonte 2008 / Belém do Pará 2010), "Transitantes" no Centro de Artes Hélio Oiticica (Rio de Janeiro 2009), e "Tensionar" na MdM Gallery (Paris 2013); prêmio Funarte - Interações estéticas 2010; Membro do grupo AVA (“Diurno”, 2011 - Warner Music). É autor de trilhas de espetáculos e tv, como a série Larica Total, do Canal Brasil, e obras sonoras, como "Jardins 3.0" do espetáculo Intrépida Trupe de Valéria Martins "Coleções em Campo" (2012); e a intervenção "Códices", livros sonoros instalados na biblioteca dos Barris em Salvador, em parceria com Omar Salomão na III Bienal de arte da Bahia (2014).
Diego Limberti

Diego Limberti

Publicou 1 artigos
Domenico Lancellotti

Domenico Lancellotti

Publicou 8 artigos
Domenico Lancellotti nasceu em Niterói no início dos anos 70.
Músico, compositor, também já trabalhou como cenógrafo, artista plástico, design, produtor musical e cozinheiro.
Junto a Moreno e Kassin, formou o projeto “+2” (com 5 discos lançados).
Junto a outros 18 músicos fundou a Orquestra Imperial (com 1 disco, 1 single e 1 DVD lançados). Foi integrante do Grupo “Mulheres que dizem sim” (com 1 disco lançado). Integra os grupos “Os Ritmistas” (com 1 disco lançado), e “Vamos estar fazendo” duo de improvisação junto a Pedro Sá.
Tocou bateria com Adriana Calcanhotto, Caetano Veloso, Fernanda Abreu, Chrissie Hynd, Marisa Monte, Jorge Mautner, Arto Lindsay, entre outros.
Ainda lançou 2 livros de poesia, e seu primeiro disco solo em abril de 2011.
Felipe Veiga

Felipe Veiga

Publicou 7 artigos
FELIPE M. VEIGA nasceu no Rio de Janeiro, em 1994. Tendo cursado dois anos de Comunicação Social, hoje cumpre a graduação do curso de Letras - Produção Textual, na PUC-Rio. Já participou de diversas oficinas de escrita e leitura no Brasil e em Portugal.

Fernanda Zerbini

Publicou 1 artigos
Gab Marcondes

Gab Marcondes

Publicou 8 artigos
Gab Marcondes é poeta e artista visual, tem mestrado em musicologia pela UFRJ com a dissertação “Poesia sonora; entre o som e a palavra”. Em 2006 lançou pela Editora 7letras seu primeiro livro “Videoverso”, em 2010 veio seu segundo livro “Depois do vértice da noite” pela mesma editora e 2015 lançou pela editora circuito Em caso de emergência pare o tempo. Desde de 2006 Gab vem realizando projetos no campo ampliado interdisciplinar, entre-artes, trabalhando a relação entre escrita e artes visuais, incluindo instalações, vídeo-arte, performances, objeto-poemas e entre outros. Foi contemplada pelo edital da Secretaria de Cultura do Rio de Janeiro em 2012 com o projeto “PoemApps”, que cria aplicativos poéticos para dispositivos móveis, realizado em parceria com o cineasta e engenheiro Bruno Vianna, com quem também realizou a intervenção urbana “Céu da palavra”, indicada ao Celeste Prize, em Nova York.
Gabriel Maria

Gabriel Maria

Publicou 6 artigos
Gabriel Maria trabalha como roteirista de tv e cinema, escreve no blog de literatura "O Barão e a Casa da Febre". Cursa Rádio e Televisão na UFRJ. É colunista da revista Cais.

gabriela cunha

Publicou 1 artigos
Gustavo Peres

Gustavo Peres

Publicou 5 artigos
Gustavo Peres, 1981.
Ganha a vida desenhando e isso é uma alegria.
Escreve para entender, faz comida, pedala, mergulha no mar e volta pra casa.
Joao Manoel Nonato

Joao Manoel Nonato

Publicou 1 artigos
Joao Moura Fernandes

Joao Moura Fernandes

Publicou 5 artigos
João Moura Fernandes nasceu na cidade do Rio de Janeiro, em 1996. Atualmente é estudante de Letras da PUC-RIO e de Comunicação Social da UFRJ, além de editor do Jornal literário Plástico Bolha e estagiário da Editora OrganoGrama Livros.
Laura Liuzzi

Laura Liuzzi

Publicou 5 artigos
Letícia Novaes

Letícia Novaes

Publicou 5 artigos
Letícia Novaes tá mixando o terceiro disco do letuce, Estilhaça e prestes a colocar pra jogo, seu primeiro livro, um livro de vibes, chamado Zaralha, abri minha pasta.
Luana Carvalho

Luana Carvalho

Publicou 11 artigos
Luana Carvalho é carioca de coração lisboeta. Compositora, cantora e escritora, é editora e colunista do CAIS. É idealizadora e diretora geral da CASA CAIS na FLIP, e nos demais portos. Concorreu a melhor canção no Prêmio de Música Brasileira, e seu primeiro disco, Branco, produzido por Moreno Veloso, será lançado em 2016.
Mariano Marovatto

Mariano Marovatto

Publicou 1 artigos

Marina Novelli

Publicou 1 artigos
Martin Scian

Martin Scian

Publicou 1 artigos
Matilde Campilho

Matilde Campilho

Publicou 2 artigos
Nasceu em Lisboa em dezembro de 82. Estudou Literatura e História da Arte. Morou muito tempo no Rio de Janeiro. Também morou em Milão, em Madrid, em Florença, no norte de Moçambique, e no Ribatejo. Foi ilustradora de uma revista de desportos aquáticos. Tem dois irmãos. Publicou textos em revistas e jornais portugueses, brasileiros, e norte-americanos. Traduziu o livro "Drawings" de Sylvia Plath para português do Brasil. Escreveu a orelha do livro "Absolutamente Nada e Outras Histórias" de Robert Walser. "Jóquei", o seu primeiro livro, foi publicado em Portugal no mês de abril de 2014. É do Benfica e do Botafogo.

Miguel Jost

Publicou 1 artigos
Miguel Jost é professor do Departamento de Letras da PUC-RIO, é mestre e doutor em Estudos de Literatura por esta mesma instituição. Pesquisador musical, organizou e assinou os prefácios dos livros "Samba Falado - Crônicas musicais de Vinicius de Moraes" e "Entrevistas do Bondinho", ambos lançados pela Azougue Editorial. Foi curador da Exposição "Vinicius de Moraes - 100 anos", que celebrou o centenário de nascimento do poeta, e de outras exposições que homenagearam artistas da música popular brasileira como Elizeth Cardoso, Martinho da Vila, Beth Carvalho e Marina Lima.
nanda felix

nanda felix

Publicou 1 artigos
Pedro Lago

Pedro Lago

Publicou 1 artigos
Piti Tomé

Piti Tomé

Publicou 6 artigos
Piti Tomé, artista visual, nasceu em 1984 no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha. Seu trabalho gira em torno da fotografia e sua pesquisa tangencia questões da psicanálise, da formação da identidade, da passagem do tempo, da infância, dos afetos e desafetos e, em última instância, da morte. Realizou sua primeira exposição individual “entre uma e outra coisa todos os dias são meus” em 2014 com curadoria de Marcelo Campos na Muv Gallery, Rio de Janeiro. Participou de diversas exposições coletivas entre elas: “Contextos contemporâneos”, curadoria de Ricardo Resende, Museu Bispo do Rosário, Rio de Janeiro, 2015. Salão dos artistas sem galeria, Zipper Galeria e Galeria Sancovsky, São Paulo, 2015. Novas aquisições – Coleção Gilberto Chateaubriand, MAM, Rio de janeiro, 2014. Novíssimos, Galeria de Arte Ibeu, Rio de Janeiro, 2014. Salão de abril, CCBN, Fortaleza, 2014. “Ressonâncias”, Künstlerhaus Bethanien, Berlim, 2013. No Rio de Janeiro é representada pela Muv Gallery.

Ramon Nunes Mello

Publicou 1 artigos
Teresa Seiblitz

Teresa Seiblitz

Publicou 3 artigos
Tereza Seiblitz é atriz, nascida no Rio de Janeiro. Começou nos palcos pela dança. Trabalhou no teatro com Shakespeare, Molière, Ibsen, Eurípedes, Garcia Lorca, Goethe, Carlos Drummond de Andrade e Cora Coralina. Encontrou com Amir Haddad, Camilla Amado, Bernardo Jablonski e Marcus Vinícius Faustini. Fez novelas na TV Globo. Passou um mês no Mali e Burkina Faso com o griot Sotigui Kouyaté. Atualmente cursa a graduação de Letras na Puc e apresenta textos seus no CEP 20.000 e nos Jardins Portáteis.