cartas

Ana Kiffer

Ana Kiffer

Publicou 8 artigos
Ana Kiffer é professora do programa de Literatura, Cultura e Contemporaneidade da Puc-Rio e editora da DR. Estudiosa e tradutora da obra de Antonin Artaud, vem trabalhando muito sobre as relações entre corpo e escrita e escrevendo ficções teóricas entre outras coisinhas mais.
Celina Kuschnir

Celina Kuschnir

Publicou 3 artigos
Celina Kuschnir realiza projetos de design gráfico, principalmente na área da cultura, e investe em projetos pessoais com o foco na experimentação das possibilidades de representação e interseção das linguagens visuais e sonoras celinakuschnir.com
Domenico Lancellotti

Domenico Lancellotti

Publicou 8 artigos
Domenico Lancellotti nasceu em Niterói no início dos anos 70.
Músico, compositor, também já trabalhou como cenógrafo, artista plástico, design, produtor musical e cozinheiro.
Junto a Moreno e Kassin, formou o projeto “+2” (com 5 discos lançados).
Junto a outros 18 músicos fundou a Orquestra Imperial (com 1 disco, 1 single e 1 DVD lançados). Foi integrante do Grupo “Mulheres que dizem sim” (com 1 disco lançado). Integra os grupos “Os Ritmistas” (com 1 disco lançado), e “Vamos estar fazendo” duo de improvisação junto a Pedro Sá.
Tocou bateria com Adriana Calcanhotto, Caetano Veloso, Fernanda Abreu, Chrissie Hynd, Marisa Monte, Jorge Mautner, Arto Lindsay, entre outros.
Ainda lançou 2 livros de poesia, e seu primeiro disco solo em abril de 2011.
Luana Carvalho

Luana Carvalho

Publicou 11 artigos
Luana Carvalho é carioca de coração lisboeta. Compositora, cantora e escritora, é editora e colunista do CAIS. É idealizadora e diretora geral da CASA CAIS na FLIP, e nos demais portos. Concorreu a melhor canção no Prêmio de Música Brasileira, e seu primeiro disco, Branco, produzido por Moreno Veloso, será lançado em 2016.
Piti Tomé

Piti Tomé

Publicou 6 artigos
Piti Tomé, artista visual, nasceu em 1984 no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha. Seu trabalho gira em torno da fotografia e sua pesquisa tangencia questões da psicanálise, da formação da identidade, da passagem do tempo, da infância, dos afetos e desafetos e, em última instância, da morte. Realizou sua primeira exposição individual “entre uma e outra coisa todos os dias são meus” em 2014 com curadoria de Marcelo Campos na Muv Gallery, Rio de Janeiro. Participou de diversas exposições coletivas entre elas: “Contextos contemporâneos”, curadoria de Ricardo Resende, Museu Bispo do Rosário, Rio de Janeiro, 2015. Salão dos artistas sem galeria, Zipper Galeria e Galeria Sancovsky, São Paulo, 2015. Novas aquisições – Coleção Gilberto Chateaubriand, MAM, Rio de janeiro, 2014. Novíssimos, Galeria de Arte Ibeu, Rio de Janeiro, 2014. Salão de abril, CCBN, Fortaleza, 2014. “Ressonâncias”, Künstlerhaus Bethanien, Berlim, 2013. No Rio de Janeiro é representada pela Muv Gallery.